Vaca vai em cana após fugir de presépio

372
Stormy, a vaca fujona após ser capturada pela segunda vez pela polícia no mesmo dia (Foto: Reprodução 6/ABC)

A polícia de uma cidade na Filadélfia, no Estados Unidos, foi acionada na última terça-feira (12) para prender uma “criminosa” um tanto quanto diferente: uma vaca.

Stormy, uma vaca da raça Hereford, com sete anos de idade foi convocada a participar do presépio de Natal da igreja Old First Reformed Church Of Christ. A vaca aparentemente não gostou muito da ideia, e fugiu duas vezes do local.

O primeiro chamado para a polícia aconteceu as 2 da manhã, quando Stormy, que pesa cerca de 680 kg, foi avistada na rodovia I-95, que corta o país de ponta a ponta. Um dos oficiais da polícia estadual da Filadélfia, que atendeu o chamado, possui uma fazenda de gado no estado vizinho de Nova Jérsei, e conseguiu controlar a situação, laçando a vaca e a conduzindo até um estacionamento próximo, de onde foi levada novamente ao presépio.

Porém, às 6 da manhã Stormy resolveu dar um passeio novamente, parando novamente o trânsito das proximidades. “Se você estiver na área de Quarta Rua e Rua do Mercado, tenha cuidado com os atrasos no trânsito. Uma vaca está solta. Novamente. Não, não podemos acreditar que estamos tweetendo isso também”, tweetou a polícia local.

A vaca foi encurralada no quarto andar de um estacionamento no final da manhã, e então levada para a Fazenda Manatawa Soul, que pertence a um colégio local. Ela então foi substituída por sua colega Ginger, que possui a metade de seu tamanho, e até agora não reclamou do trabalho no presépio.