Japoneses criam o velório Drive-Thru

435
Um dos clientes utilizando o velório drive-thru, no Japão (Foto: Divulgação)

Passar no Drive-Thru para comprar um lanche, um café, ou qualquer outro tipo de alimento é algo comum, porém, uma empresa japonesa levou ao limite o conceito de serviços e produtos oferecidos aos motoristas e passageiros. A Kankon Sosai Aichi, criou o velório drive-thru.

Segundo o proprietário da empresa, Massao Ogiwara, o conceito foi criado pensando nos idosos que precisam comparecer aos funerais. Segundo eles, muitos deixam de se despedir de seus entes e amigos por terem vergonha em pedir auxílio para descer de seus carros e fazerem a oferta de um incenso ao morto, tradição no Japão.

“As pessoas mais velhas podem hesitar em participar de um funeral porque precisam pedir ajuda para sair do carro.Mas queremos o maior número possível de pessoas para poder despedir-se de seus amigos ou vizinhos”, disse Ogiwara.

O sistema é simples, o cliente do drive-thru funerário seleciona a oferta de incenso que deseja fazer ao morto através de uma tela touch screen, efetua o pagamento e faz sua prece, que é transmitida via circuito interno de TV para a sala onde o velório está sendo realizado.