Empresa transforma cocô de Panda em papel higiênico e guardanapos

643
É nojento, mas tudo que tem um Panda fica fofinho na hora né? (Foto: Divulgação)

Os conceitos de reciclagem e reaproveitamento foram redefinidos por uma empresa chinesa recentemente. A fábrica de papel Qianwei Fengsheng, da província de Sichuan, fez um acordo com o Centro de Pesquisa e Conservação do Panda Gigante da China para produzir papel higiênico, guardanapos e demais ítens domésticos de papel utilizando cocô dos pandas que vivem na instituição.

Os produtos farão parte de uma linha literalmente chamada “Cocô de Panda”, com um belo e fofo panda comendo um bambu na embalagem, estarão disponíveis no mercado chinês em poucas semanas.

“Eles estão tomando conta do nosso lixo para nós”, disse um representante do centro em entrevista a agência de notícias estatal chinesa.

Ainda segundo a agência, os cerca de 10 kg de cocô que cada um dos pandas faz por dia são ricos em fibras – absorvidas após os pandas mascarem os bambus que fazem parte de sua alimentação, e podem ser utilizados na fabricação de papel.

O processo de fabricação envolve ferver o cocô, depois pasteurizá-lo e finalmente transformá-lo em papel. Cada lote será testado para verificar a presença de bactérias antes de ser colocado a venda.

O preço também assusta um pouco, cada caixinha de papel higiênico feita com cocô de panda será comercializada por aproximadamente R$ 25 na China.