Cadáveres serão derretidos e jogados no esgoto, diz empresa

5978
Enterros serão coisa do passado em breve. (Foto: Divulgação)
Modelo da máquina que derrete cadáveres.(Divulgação: MOVI Inc)

Uma empresa britânica desenvolveu um novo sistema que promete revolucionar a forma como cadáveres são destinados após a morte de algum ente querido. O sistema vem causando polêmica na Inglaterra, onde foi criado.

O sistema chamado de “Cremação por Água” utiliza uma solução de água e hidróxido de potássio, um potente corrosivo. O corpo é colocado em um máquina à vácuo com a solução, e após apenas três horas vira líquido, que então é dispensado na rede de esgoto.

E essa parte é a responsável pela polêmica. A empresa responsável pela água e esgoto na região da empresa não quer conceder a licença ambiental necessária para sua operação. “Precisamos de mais estudos sobre isso, acho que ninguém irá gostar de saber que restos de cadáveres podem estar saindo em sua torneira”, disse um representante da companhia.

O dono da empresa, Sandy Sullivan, afirma que isso é impossível de acontecer. “A água residual, que será dispensada no esgoto, não possui nenhum resíduo de DNA humano”, disse ele em entrevista ao Mail Online.

NÃO DEIXE DE CURTIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK – CLIQUE AQUI