Coelhos surfam em ovelhas para fugir de enchente

339
Coelho "pega uma onda" em cima da ovelha. (Foto: Arquivo Pessoal)

Um fazendeiro da Nova Zelândia conseguiu capturar uma cena inusitada durante uma forte chuva que caiu sobre a região onde mora, causando uma enchente.

Freg Horne, 64 anos, foi ajudar a proteger 40 ovelhas de seu vizinho, que estava fora do país, quando percebeu algo estranho, uma das ovelhas possuía uma mancha preta nas costas. Ele então aproximou-se e não acreditou no que via, um pequeno coelho preto estava “surfando” nas ovelhas para se proteger da água, que subia rapidamente.

“Eu não conseguia acreditar no que estava vendo no começo”, disse Horne em entrevista à Associated Press.

Porém, o coelho não estava sozinho, e observando mais atentamente ele percebeu mais dois deles pulando por cima das ovelhas. Horne, que é acostumado a caçar coelhos, que são considerados uma praga na Nova Zelândia, decidiu deixar os bichinhos em paz em cima de suas novas amigas. “Até pensei em espantar eles, mas eles pareciam estar querendo lutar muito pela vida”, afirmou.

Ele acrescentou que os coelhos pareciam se agarrar à lã com as patas. Eles caíram quando chegaram a um terreno mais alto, mas conseguiram escalar uma cerca até chegarem a um local seco e seguro.